⚠️ Atenção! Devido ao estado de calamidade pública, os prazos nos procedimentos do MPT-RS que vencerem neste período ficam prorrogados até 6/6, com exceção dos casos urgentes, relativos à calamidade pública, e os declarados pelo(a) membro(a) oficiante.

Ademais, faculta-se ao(à) membro(a) oficiante a realização de audiências na modalidade telepresencial.


O atendimento ao público segue pelos canais online.

Recomendação nº 1/2024: emissão gratuita de atestados de exposição a enchentes
Recomendação nº 2/2024: adoção de medidas trabalhistas alternativas e diálogo social

MPT em Santo Ângelo destina R$ 30 mil aos bombeiros de Cruz Alta

Valor pago por empresa será aplicado na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs), materiais de combate a incêndio e equipamentos para trabalhos de resgate em espaço confinado

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santo Ângelo destinou R$ 30 mil para a 1ª Seção de Combate a Incêndio (1ª SCI), com sede em Cruz Alta. O valor será aplicado na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs), materiais de combate a incêndio e equipamentos para trabalhos de resgate em espaço confinado. A verba decorre de termo de ajuste de conduta (TAC) aditivo firmado, em 14 de março, com o MPT, pela Bianchini S. A. Indústria, Comércio e Agricultura, com matriz em Porto Alegre e filial em Cruz Alta. A procuradora do Trabalho Priscila Dibi Schvarcz, responsável pelo procedimento, informa que "em razão do grande número de cerealistas e armazenistas de grãos existentes na região, os equipamentos permitirão realização de resgastes mais rápidos e eficazes, objetivando-se redução dos danos causados pelos acidentes ocorridos".

     A 1ª SCI atende, ainda, mais cinco municípios: Boa Vista do Incra, Boa Vista do Cadeado, Tupanciretã, Salto do Jacuí e Jacuizinho. Os seis municípios abrangem 110 mil habitantes. A unidade operacional integra o 2º Subgrupamento de Combate a Incêndio (2º SGCI), também sediado em Cruz Alta, que faz parte do 12º Comando Regional do Bombeiros (12º CRB), com sede em Ijuí, da Brigada Militar. O primeiro-sargento
Marion dos Santos Moraes, responsável pelo comando da 1ª SCI, havia apresentado projeto ao MPT para aquisição de materiais.

Clique aqui para acessar o projeto dos bombeiros.


Clique aqui para acessar o TAC aditivo.


Foto: site Cruz Alta Online
Texto:
Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTPS/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Abril

Imprimir