☎️ O atendimento ao público, no horário de expediente, pelos seguintes telefones. O MPT-RS também atende por canais online.

PRT Porto Alegre (51) 3252-1500
PTM Caxias do Sul (54) 3201-6000
PTM Novo Hamburgo (51) 3553-7250
PTM Passo Fundo (54) 3316-4300
PTM Pelotas (53) 3310-7700
PTM Santa Cruz do Sul (51) 3740-2550
PTM Santa Maria (55) 3174-1200
PTM Santo Ângelo (55) 3931-3300
PTM Uruguaiana (55) 3414-4800

⚠️ Recomendação nº 1/2024: emissão gratuita de atestados de exposição a enchentes
⚠️ Recomendação nº 2/2024: adoção de medidas trabalhistas alternativas e diálogo social
⚠️ Recomendação nº 3/2024: adoção de medidas de saúde e segurança do Trabalho em atividades de retomada

MPT participa de Audiência Pública Binacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Atividade ocorreu na última sexta-feira (20/11), em Sant'Ana do Livramento
     
     O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Uruguaiana, por meio da procuradora do Trabalho Fernanda Arruda Dutra, participou, nesta sexta-feira (20), da primeira Audiência Pública Binacional, Brasil e Uruguai, para discutir a implementação das ações previstas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PET). A atividade, voltada para as cidades de fronteira, lotou o auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense, de Sant'Ana do Livramento.
 
     A procuradora Fernanda participou do painel que debateu “o enfrentamento do trabalho infantil no Brasil e no Uruguai”. O painel também contou com as participações de Liliam Padern, presidente da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil no Uruguai; Márcia Soares, coordenadora do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no RS; e Joaquim Sigaud, da Comissão Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
 
Procuradora Fernanda (primeira da mesa, da direita para a esquerda) participou do painel que debateu “o enfrentamento do trabalho infantil no Brasil e no Uruguai”
Procuradora Fernanda (primeira da mesa, da direita para a esquerda) participou do painel que debateu “o enfrentamento do trabalho infantil no Brasil e no Uruguai”
 
     Também estiveram na Audiência Pública Miki Breier,secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social; Glauber Lima, prefeito de Santana do Livramento; Hélio Rodrigues; diretor departamental regional do Ministério de Desenvolvimento Social do Uruguai; Carla Saraiva, diretora do Departamento de Assistência Social; Carla Capitanio, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS); Luciano Braga Pereira, da Secretaria da Saúde; Cíntia Bonder, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos; além de conselheiros tutelares e da assistência social, professores, orientadores educacionais, técnicos da saúde, representantes da sociedade civil, trabalhadores e gestores da assistência social.
 
     A Audiência Pública foi promovida pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, através Proteção Social Especial do Departamento de Assistência Social e Delegacia Regional do Trabalho de Santana do Livramento, em parceria com os integrantes da Comissão Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Cepeti).
 
Texto: Manoella van Meegen (estagiária de Jornalismo), com informações da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS)
Foto: Prefeitura de Sant'Ana do Livramento
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTPS/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Novembro

Imprimir