Procuradora cumpre agenda em Livramento

Ana Lúcia González tratou da questão da oferta de cursos de aprendizagem no Município "Fronteira da Paz"

     A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Uruguaiana, Ana Lúcia Stumpf González, cumpriu agenda, nesta quinta e sexta-feira (25 e 26/4), em Sant'Ana do Livramento. O Município também é conhecido como "Livramento", "Fronteira da Paz" e "Cidade Símbolo da Integração com o Mercosul".

     Às 9h desta sexta-feira, a procuradora esteve na Prefeitura santanense, reunida com a Administração Municipal, representada pelo prefeito Solimar Charopen Gonçalves, pelo secretário de Assistência e Inclusão Social, Lauro Binsfeld, e pela secretária adjunta, Blandina Molinari. Também participaram representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Foram discutidas ações e projetos conjuntos entre as instituições, envolvendo medidas para diminuição de casos de trabalho infantil. Em especial, foi tratada a questão da oferta de cursos de aprendizagem. O prefeito garantiu que o Município se propõe a oferecer espaço para o Senar instalar curso de aprendizagem rural, bem como transporte e alimentação para os jovens.

     Às 19h dessa quinta-feira, Ana Lúcia proferiu palestra no XIII Curso de Atualização Jurídica, promovido pela Escola Superior de Advocacia e pela Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O tema abordado foi "Atualidades no Direito do Trabalho e a atuação do MPT". O evento gratuito, iniciado na noite de quarta-feira, encerrar-se-á na noite desta sexta-feira, novamente na sede da OAB santanense. Na tarde dessa quarta-feira, a procuradora Ana Lúcia também esteve na Associação e Sindicato Rural, falando com os empresários sobre aprendizagem rural.

Fotos na Prefeitura: Ricardo Gomes da Rosa
Texto:
Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Abril

Imprimir