Site do MPT apresenta informações sobre Gestão Estratégica da Instituição

Para aumentar transparência, ambiente virtual da entidade torna disponíveis informações relativas a governança, projetos, grupos de trabalho e processos, entre outras

 

TREND-Porto-Alegre
TREND-Porto-Alegre
     O site do Ministério Público do Trabalho passou a incluir, a partir do fim de março, uma seção com informações sobre a Gestão Estratégica da Instituição. A iniciativa dá transparência ao trabalho realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (SGE) do MPT e garante acesso das informações à sociedade.

     Na nova seção, os cidadãos poderão conhecer os objetivos estratégicos e o planejamento do MPT e de suas unidades regionais; monitorar os resultados da instituição; acompanhar os indicadores; e verificar a evolução da atuação temática. Além disso, estão disponíveis informações relativas a governança, projetos, grupos de trabalho, grupos de estudo, processos, normas, políticas, capacitações, eventos e reuniões.

     O objetivo é também a busca para aprimorar a governança, fortalecer a prestação de contas e a fiscalização do órgão, garantir maior respaldo perante os órgãos fiscalizadores e possibilitar o controle social. Como resultado, há uma elevação da maturidade de gestão e do desempenho das atividades para o cumprimento da missão institucional.

Portal

     A adoção desse espaço de transparência é resultado de um processo que se iniciou no final de 2019, quando a SGE inovou com a criação de um portal da Gestão Estratégica na intranet do MPT.

    Nesse portal, foram consolidadas todas as informações relacionadas à temática. Foi feito um trabalho de coleta, centralização, classificação, organização e remodelagem de informações para que a seção da SGE na intranet passasse a ser mais intuitiva e contemplasse o material necessário para os trabalhos dos segmentos.

     Acesse a seção Planejamento Estratégico do site do MPT: https://mpt.mp.br/planejamento-gestao-estrategica/gestao-estrategica

Tags: Abril

Imprimir