Servidor do MPT termina em segundo lugar na Meia Maratona Internacional de Uruguaiana
Rafael Rodrigues de Araújo subiu ao pódio na categoria Atletas Especiais da competição, cujo percurso tem trechos no Brasil e na Argentina
O servidor do MPT-RS Rafael Rodrigues de Araújo terminou em segundo lugar em uma das categorias da Meia Maratona Internacional de Uruguaiana, realizada no último domingo (13/10). Rafael competiu na Categoria Especial voltada para pessoas com deficiência - ele tem hemiplegia espástica à direita (um comprometimento parcial do lado direito do corpo). Ele atua na Procuradoria do Trabalho do Município de Uruguaiana desde 18 de setembro como Analista do MPU/Direito.
Rafael participa há uma década de competições de Triathlon, modalidade que inclui provas de natação, ciclismo e corrida. Também participa de provas de apenas uma dessas modalidades, como no caso da meia maratona de domingo. O servidor é natural de Maringá (PR) e já residiu em Porto Velho, onde atuou como analista processual do Ministério Público do Estado de Rondônia. Ele ingressou no Ministério Público da União no último concurso.
Esta foi a 27ª edição da Meia Maratona de Uruguaiana, prova tradicional do calendário esportivo do Estado, com um percurso que passa tanto por Uruguaiana quanto pela cidade de Paso de los Libres, na Argentina.