Procurador-chefe participa de solenidade de posse da nova gestão do TRT4

Evento aconteceu na sexta-feira e teve público presencial e online

    O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) Rafael Foresti Pego participou na sexta-feira (3/12) da solenidade de posse da nova administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). O vice-procurador-chefe Lourenço Agostini Andrade também participou do evento, que foi transmitido pelo Youtube.

    Em seu discurso, o procurador enfatizou os projetos realizados em parceria com o tribunal e os desafios colocados pela pandemia. "Parabenizo a nova Administração e reforço o compromisso com essa frutífera parceria entre nossas instituições, no sentido republicano, cada um com a sua independência e autonomia no cumprimento de suas missões constitucionais", destacou. "Hoje é um dia feliz, porque temos a renovação democrática de um dos grandes tribunais deste país. Estamos em um momento difícil, mas essa também é uma oportunidade de consolidação da harmonia, da compreensão, da solidariedade e da bondade que precisamos exercer mais do que nunca", avaliou.

    Tomaram posse os desembargadores Francisco Rossal de Araújo (presidente), Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa (vice-presidente), Raul Zoratto Sanvicente (corregedor regional), Laís Helena Jaeger Nicotti (vice-corregedora), João Paulo Lucena (diretor da Escola Judicial) e Fabiano Holz Beserra (vice-presidente da Escola Judicial). Na mesma cerimônia, também tomaram posse os membros do Órgão Especial e os presidentes de Turmas e Seções Especializadas.

     A mesa oficial da solenidade foi composta inicialmente pela presidente do biênio anterior, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Hugo Carlos Scheuermann, representando a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi; pela ministra do TST Maria Helena Mallmann; pelo director general de Consumo del Ministerio de Empresa y Trabajo, Gobierno de Cataluña, Francesc Sutrias i Grau; pelo deputado estadual Elizandro Sabino, representando a Assembleia Legislativa do Estado do RS; pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes; pelo vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes; pelo procurador-chefe do MPT-RS, procurador do Trabalho Rafael Foresti Pego, e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional RS, Ricardo Breier.

     Autoridades também prestigiaram a solenidade de forma telepresencial. Entre elas, a vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, o vice-presidente do TST, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro do TST Aloysio Corrêa da Veiga.

Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnorshttps://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

 

Tags: Dezembro

Imprimir