Ministério Público do Trabalho e Governo do Estado do Rio Grande do sul reúnem-se para discutir combate ao trabalho escravo
Procurador-geral do trabalho José de Lima Ramos Pereira virá a Porto Alegre nesta quarta-feira, dia 8, e apresentará proposta de acordo de cooperação ao governador Eduardo Leite
O procurador-geral do trabalho, José de Lima Ramos Pereira, cumpre nesta quarta-feira uma agenda de compromissos em Porto Alegre voltados para colaborações interinstitucionais no combate ao trabalho escravo. O primeiro deles será uma audiência às 9h com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio Piratini. O encontro também contará com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Francisco Rossal de Araújo e do juiz auxiliar da presidência do TRT-4, Daniel Souza de Nonohay. As autoridades vão atender a imprensa após o fim do encontro.
O procurador-geral vai apresentar ao governador proposta de acordo de cooperação entre o Ministério Público do Trabalho e o governo do Estado para executar planos de ação visando à erradicação do trabalho em condições análogas às de escravo e do tráfico de pessoas, bem como à proteção e promoção dos direitos da população mais vulnerável. A audiência também terá a presença dos procuradores-chefes do MPT-BA, Luís Carneiro, e do MPT-RS, Rafael Foresti Pego. Também participarão os procuradores Lucas Santos Fernandes e Franciele D'Ambros, do MPT-RS, e Carolina Ribeiro, do MPT-BA, integrantes do Grupo Especial de Atuação Finalística (GEAF), força-tarefaque reúne procuradoras e procuradores de ambos os Estados para atuar no caso recente dos trabalhadores resgatados em Bento Gonçalves.
O procurador também tratará do assunto em uma reunião com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, às 11h, na sede do Ministério Público do RS.
Tags: Março