MPT-RS inaugura sala de amamentação e fraldário em Porto Alegre

 

     Nesta quarta-feira (6/12/23), o espaço de amamentação e fraldário do MPT-RS foi aberto para utilização por lactantes membras, servidoras, estagiárias, advogadas, e público em geral, com a presença da vice-procuradora-geral do trabalho, Maria Aparecida Gugel; da procuradora-chefe do MPT-RS, Denise Maria Schellenberger Fernandes; da vice-procuradora-chefe, Martha Diverio Kruse; e da Coordenadora do Comitê de Equidade do MPT-RS, Laura Freire Fernandes.

    A iniciativa foi implementada pela chefia da Regional biênio 2023/2025, atendendo a solicitações do Comitê de Equidade e da própria vice-procuradora-geral do Trabalho, com o auxílio da diretora regional do MPT-RS, Ceres Ione Achutti Pedri.

    A sala conta atualmente com móveis adaptados, que serão complementados em 2024, oferecendo desde já privacidade e conforto para amamentação, utilização do fraldário e atendimento das crianças em geral. Há previsão de que a iniciativa seja replicada em outras unidades do MPT no Estado, seguindo política institucional da instituição.

     A sala está próxima às salas de audiência e sanitários, e está aberta durante todo o período de atendimento presencial da unidade, das 11h às 17h, em nossa sede (Avenida Senador Tarso Dutra, 605, 7º andar, bairro Petrópolis).

Fotos: Vittória Becker e Samuel Anklam
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Dezembro

Imprimir