Reunião dos Ofícios Especiais traça primeiros passos do projeto de Estímulo à Aprendizagem Profissional

Coordenadores e vices das coordenadorias temáticas se reuniram online e presencialmente no Espaço Memória da sede da Instituição

Encontro definiu quatro primeiras cidades para implantação de projeto de estímulo à aprendizagem. Foto: Vittoria Becker, Ascom/MPT-RS
Encontro definiu quatro primeiras cidades para implantação de projeto de estímulo à aprendizagem. Foto: Vittoria Becker, Ascom/MPT-RS
 

    Foi realizada na sede do MPT no dia 21/2 a reunião dos GAETs (ofícios especiais da PRT-4) para discussão e deliberação relativas ao projeto regional Estímulo à Aprendizagem Profissional, que tem por objetivo estimular a contratação de aprendizes por meio de articulação com municípios e empresas com cotas em aberto que precisam ser cumpridas. O encontro foi realizado de modo híbrido, com participação online via plataforma Teams e comparecimento presencial no Espaço Memória do 7º Andar da sede.

     Na ocasião, foram definidos os municípios nos quais será inicialmente implantado o projeto regional: Porto Alegre, Novo Hamburgo, Passo Fundo e Santa Cruz do Sul, cidades escolhidas em razão da alta incidência de déficit de cota de aprendizagem, bem como objetivando atingir diferentes áreas de abrangência da atuação do MPT no RS. A ideia é que o projeto se expanda a partir desses quatro núcleos para outras cidades e regiões do Estado.

     A reunião foi presidida pelas procuradoras do MPT-RS Patrícia de Mello Sanfelici Fleischmann, coordenadora regional da Coordigualdade (Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho), e Amanda Fernandes Ferreira Broecker, coordenadora da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância). Ambas também atuam na coordenação dos ofícios especiais.

     Também acompanharam a reunião Laura Freire Fernandes, coordenadora da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho (Conafret);  Franciele D’Ambros, coordenadora da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete); Sheila Ferreira Delpino, coordenadora da Codemat (Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora); Marco Aurelio Gomes Cordeiro da Cunha, coordenador da Conap (Coordenadoria Nacional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública); Mariana Furlan Teixeira, vice-coordenadora da Coordinfância; Larissa Menine Alfaro, vice-coordenadora da Coordigualdade; Rafael Foresti Pego e André Luis Ruschel Finger, respectivamente coordenador e vice da Conatpa (Coordenadoria Nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário); Rogério Uzun Sanfelici Fleischmann e Marcelo Goulart, coordenador e vice da Conalis (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical).

     Além dos procuradores e procuradoras, a reunião também teve a participação da assistente social e chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica do MPT-RS (APGES), Vitória Raskin, que apresentou detalhes do novo Plano de Gestão das Unidades (PGU).

Texto: Vittoria Becker (estagiário de jornalismo - jornalista supervisor: Carlos André Moreira, reg. prof. MT/RS 8553)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp |prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors|https://twitter.com/mpt_rs|www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Fevereiro

Imprimir