MPT atua na mediação entre SindiSaúde/RS e Hospital de Tramandaí junto ao TRT-4
Mediação busca resolver situação dos empregados do Hospital de Tramandaí
O Ministério Público do Trabalho, pelo procurador regional Marcelo Goulart, atuou hoje (23/4) na mediação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) entre o SindiSaúde/RS e a Fundação de Saúde de Sapucaia do Sul, que administra o Hospital de Tramandaí, no Litoral Norte. O Governo do RS também participa das negociações, por ser responsável pelo hospital.
O Estado está em processo de substituição da gestão do Hospital de Tramandaí. O edital para contratação de uma nova administradora foi publicado em 15 de abril. O sindicato solicitou a mediação do TRT-4 para tratar da situação dos trabalhadores do estabelecimento nesta transição. Discute-se a possibilidade de recontratação dos profissionais pela nova entidade e a garantia de que as verbas rescisórias serão pagas a quem sair.
Nesta primeira audiência, o Estado se comprometeu a informar no dia 30 de abril se houve interessados na contratação. Também foram indicadas duas trabalhadoras para repassarem as informações da mediação aos colegas. A próxima reunião foi agendada para 10 de maio.
A audiência foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, com participação da juíza auxiliar da Vice-Presidência, Luciana Caringi.
Texto elaborado com base em notícia de Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)