MPT participa de edição da Justiça Itinerante Emergencial na Ulbra Canoas
Iniciativa do Judiciário estadual ofereceu atendimento à população sobre questões legais no período pós-enchente
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) participou do projeto Justiça Itinerante Emergencial, realizado nesta quarta-feira (5/6) no prédio 55 do Campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Canoas, onde estão abrigadas pessoas atingidas pelas enchentes que atingiram o Estado no último mês. A iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) vem visitando abrigos de Porto Alegre com integrantes de várias instituições para esclarecer dúvidas sobre questões legais, processuais e sobre sobre benefícios sociais às vítimas da enchente.
Além do TJ-RS e MPT-RS, a atividade contou com a participação de equipes da Justiça Federal no Rio Grande do Sul, da Defensoria Pública do Estado, do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual. Os atendimentos foram realizados entre 13h e 17h.
Representaram o MPT-RS a vice-procuradora-chefe, Martha Diverio Kruse, e a servidora Vitória Raskin, da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (APGE). O MPT também participou de edição do projeto na última semana na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) da UFRGS, em Porto Alegre, e de atendimentos do Balcão do Trabalhador, também na Ulbra na segunda-feira (3/5), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT4) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Tags: Junho