MPT participa de curso sobre combate ao trabalho escravo contemporâneo voltado à segurança pública estadual, em Porto Alegre
Organizado pela Coetrae, evento reuniu cerca de 40 participantes
A procuradora do Trabalho Franciele D’Ambros, titular regional da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete), participou nesta quarta-feira (11/12) do curso “A Segurança Pública Estadual no Combate ao Trabalho Escravo Contemporâneo”, realizado pela Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-RS) e Secretarias Estaduais de Segurança Pública e de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, no auditório da Academia de Polícia Civil do RS.
Voltado a delegados e agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar, o curso contou com cerca de 40 participantes. O objetivo foi qualificar e informar os agentes de segurança pública sobre os principais tópicos e procedimentos referentes ao tema, assim como a atuação e as competências de cada órgão inserido no fluxo de atendimento às vítimas de trabalho análogo ao de escravo.
A procuradora falou sobre o fundamento histórico e a conceituação do trabalho escravo contemporâneo, bem como sobre a atuação do MPT no combate ao trabalho escravo contemporâneo.
O evento também contou com palestrantes de outros órgãos integrantes da rede de prevenção e combate ao trabalho escravo contemporâneo: Lucilene Pacini (MTE), Andreia Gnoatto e Sandra Guerra (SES), Pedro Henrique Oliveira Kenne da Silva (MPF), Roberta Reis Grudzinski (SEDES), Marcelo Remião (PRF), Fernando Bertuol (PF) e Patricia Siqueira (OIM).
Tags: Dezembro