☎️ O atendimento ao público, no horário de expediente, pelos seguintes telefones. O MPT-RS também atende por canais online.

PRT Porto Alegre (51) 3252-1500
PTM Caxias do Sul (54) 3201-6000
PTM Novo Hamburgo (51) 3553-7250
PTM Passo Fundo (54) 3316-4300
PTM Pelotas (53) 3310-7700
PTM Santa Cruz do Sul (51) 3740-2550
PTM Santa Maria (55) 3174-1200
PTM Santo Ângelo (55) 3931-3300
PTM Uruguaiana (55) 3414-4800

⚠️ Recomendação nº 1/2024: emissão gratuita de atestados de exposição a enchentes
⚠️ Recomendação nº 2/2024: adoção de medidas trabalhistas alternativas e diálogo social
⚠️ Recomendação nº 3/2024: adoção de medidas de saúde e segurança do Trabalho em atividades de retomada

MPT recebe desembargadora indicada para cargo de ministra do TST

Nome de Maria Helena Mallmann foi publicado no Diário Oficial da União (DOU)

André Spies, Roberto Mildner, Silvana Martins, Marlise Fontoura, Beatriz Fialho, Paulo Joarês, Alexandre Cruz, Marcelo D'Ambroso, Maria Mallmann, Fabiano Beserra, Cleusa Halfen, Denise Fernandes, Viktor Byruchko Junior, Rogério Fleischmann e Paula Araujo
André Spies, Roberto Mildner, Silvana Martins, Marlise Fontoura, Beatriz Fialho, Paulo Joarês, Alexandre Cruz, Marcelo D'Ambroso, Maria Mallmann, Fabiano Beserra, Cleusa Halfen, Denise Fernandes, Viktor Byruchko Junior, Rogério Fleischmann e Paula Araujo

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) recebeu, na tarde desta quarta-feira (9/7), a desembargadora Maria Helena Mallmann, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), indicada pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Foi a primeira visita dela de agradecimento às organizações que apoiaram sua indicação, que foi publicada, nesta quarta-feira, no Diário Oficial da União (DOU). A magistrada gaúcha ainda deverá passar por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal. Sendo aprovada, seu nome seguirá para apreciação do Plenário do Senado. Havendo nova confirmação, a desembargadora será nomeada pela presidente da República. Maria Helena foi indicada para a vaga do ministro Carlos Alberto Reis de Paula, aposentado.

     A desembargadora é natural de Estrela (RS). Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), ingressou na magistratura do Trabalho da 4ª Região em 1981. Foi promovida a presidente de Junta de Conciliação e Julgamento em agosto de 1986. Atuou nos municípios de Bagé, Pelotas, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo, Osório, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Porto Alegre. Em 2001, foi promovida a desembargadora do TRT-RS, do qual foi vice-presidente (2009-2011) e presidente (2011-2013). A magistrada exerceu, ainda, a vice-presidência e a presidência da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

     Participaram do encontro, pelo MPT, o procurador-chefe Fabiano Holz Beserra, o procurador-chefe adjunto Rogério Uzun Fleischmann e o procurador-chefe substituto eventual Paulo Joarês Vieira. Também estiveram presentes o subprocurador-geral André Luis Spies, as procuradoras regionais Beatriz de Holleben Junqueira Fialho e Silvana Ribeiro Martins, mais os procuradores Denise Maria Schellenberger Fernandes, Viktor Byruchko Junior, Marlise Souza Fontoura, Paula Rousseff Araujo e Roberto Portela Mildner. Da Justiça do Trabalho, compareceram, ainda, a presidente Cleusa Regina Halfen e os desembargadores oriundos do quinto constitucional em vagas do MPT Alexandre Corrêa da Cruz e Marcelo José Ferlin D'Ambroso.

Texto e foto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Publicação no site: 9/8/2014

Tags: Julho

Imprimir