Procurador-chefe do MPT-RS visita sede do STICC de Porto Alegre
Visita institucional foi feita a convite do sindicato; foram discutidos, entre outros assuntos, detalhes do seminário, que será realizado em abril pelo STICC, com apoio do MPT
O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Fabiano Holz Beserra, visitou nesta quarta-feira (4) a sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) de Porto Alegre, no bairro Cidade Baixa, na Capital. Ele foi recebido pelo presidente da instituição, Valter Souza, e seu secretário-geral, Gelson Santana, e demais membros da diretoria executiva do STICC, que apresentaram ao procurador as instalações e projetos do sindicato, cuja base territorial inclui 24 Municípios, além de Porto Alegre.
O procurador também conheceu as oficinas da Escola Profissional da Construção Civil, que oferece cursos de formação profissional a seus afiliados. “O sindicato é uma instituição semipública, que lida com os tributos dos trabalhadores, e a postura do STICC é diferenciada, pois busca a transparência e a aproximação com os trabalhadores. Dão um bom exemplo de novo sindicalismo”, avalia o procurador. Esta é a primeira visita institucional de membro do MPT-RS à sede do STICC.
Foram discutidos também detalhes do 4º Seminário de Valorização do Trabalho e da Vida, do qual o procurador-chefe participará, em 28/4. A edição deste ano se concentrará em temas referentes a trabalhadores imigrantes e acontecerá no Teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), no bairro Partenon, na Capital.
Leia mais:
22/1/2015 - MPT-RS participará de seminário sobre trabalhadores imigrantes na construção civil
Texto e foto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo Oi: (51) 3284-3092 | Móvel Claro: (51) 9124-3415
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp: (51) 9977-4286
prt4.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/MPTnoRS | https://twitter.com/mpt_rs
Tags: Março