Procuradora palestrará em Seminário de Mobilidade Humana

Objetivo é construir agenda de debates para analisar tensões e problemáticas relevantes do Brasil contemporâneo, pensando a partir da intersecção e/ou da articulação das categorias gênero, raça / etnia e classe / desigualdade social

     A procuradora do Trabalho Patrícia de Mello Sanfelici palestrará, nesta sexta-feira, no V Seminário de Mobilidade Humana-RS. O tema do evento É "Brasil contemporâneo: migrações, fronteiras internas e seus desafios; relações étnico-raciais, gênero, classe e exclusão como propostas de análise da mobilidade humana". Será realizado, das 8h15min às 17h, no auditório do SindBancários, localizado na rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre (RS). O objetivo é "construir agenda de debates para analisar algumas tensões e problemáticas relevantes do Brasil contemporâneo, pensando a partir da intersecção e ou da articulação das categorias gênero, raça/etnia e classe e desigualdade social". A realização é do Forum Permanente da Mobilidade Urbana no RS.

     A procuradora participará, às 9h30min, da 1ª mesa, abordando "a atuação do MPT, compreendendo que o direito e suas instituições correlatas são instituições e sistemas atravessados pelas clivagens das diferenças de gênero/sexualidade e raça/etnia no atendimento das mais variadas demandas de direitos. Assim, entendemos ser emergente falar sobre as perspectivas jurídico-políticas de reconhecimento dos diversos grupos e minorias sociais no contexto brasileiro e as práticas de defesa e garantia de direitos articulados às relações de gênero/sexualidade e raça/etnia".

Clique aqui para acessar o PDF do folder.

Clique aqui para cessar o PDF do cartaz.

Clique aqui para acessar o JPG da camiseta.

Texto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Novembro

Imprimir