#ChegaDeTrabalhoInfantil motiva circuito de corridas em Porto Alegre

Iniciativa pioneira integra ações do MPT de combate à exploração do trabalho de crianças e adolescentes e pretende ser estendida a todo País

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) promoverá, em parceria com o Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa), circuito de corridas de rua. A motivação é a campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil. A coordenadora nacional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), procuradora Patrícia de Mello Sanfelici (lotada em Porto Alegre), informa que “trata-se de iniciativa pioneira, que pretendemos estender para todo País, pois permite visibilidade muito grande à campanha, levando para as ruas a reflexão sobre o grave problema que o trabalho infantil ainda representa”.

     A procuradora lembra que a ideia de unir esporte ao combate ao trabalho infantil já determinou participação do MPT na travessia Torres - Tramandaí, no início do ano, quando cerca de 3,2 mil atletas percorreram 82 quilômetros do litoral gaúcho, levando a mensagem da campanha nas camisetas, mochilas, medalhas e troféus. As corridas acontecerão na Capital gaúcha nos dias 25 de março, 14 de abril e 6 de maio e são preparação para a maratona internacional de Porto Alegre, que também terá participação do MPT, com esta campanha. Para participar e buscar mais informações sobre o circuito de corridas, acesse o site de inscrições www.esportif.com.br/evento/CIRCUITOMP.

     Estão abertas 1.500 vagas para a primeira prova, em 25 de março, e o prazo de inscrições vence dez dias antes, em 15 de março. A corrida terá largada às 8h, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, ao lado da Pista de Skate do Parque Marinha do Brasil, nas modalidades 15 Km, 10 Km, 5 Km e corrida infantil, nas categorias masculino e feminino.

Leia mais

26/1/2018 - De Torres a Tramandaí: uma corrida contra o trabalho infantil

Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Março

Imprimir