MPT participa de seminário jurídico da CTB

Vice-procurador-chefe e representante da Conalis debateu efeitos - para a classe trabalhadora - da medida provisória sobre contribuição sindical; Reforma da Previdência também pautou encontro

     O vice-procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Gilson Luiz Laydner de Azevedo, também representante regional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), palestrou, na tarde desta quinta-feira (28/3), no encerramento do "Seminário Jurídico da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Rio Grande do Sul (CTB-RS). O evento foi realizado no auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e contou com participação de mais de 200 sindicalistas e assistentes jurídicos de entidades.

     O tema abordado foi as inconstitucionalidades da recente medida provisória (MP) 873, de 1º/3/2019, sobre contribuição sindical, seus impactos sobre a organização e o financiamento dos sindicatos e alternativas para sustentação das entidades sindicais. A mesa também teve como debatedores o desembargador federal do Trabalho Luiz Alberto de Vargas e o assessor jurídico da CTB Brasil, Magnus Farkat. Outro assunto muito explorado durante o envento, iniciado na manhã do dia anterior, foi a Reforma da Previdência.

Clique aqui para acessar a Medida Provisória.

Procurador Gilson Luiz Laydner de Azevedo (quinto da esquerda para a direita)
Procurador Gilson Luiz Laydner de Azevedo (quinto da esquerda para a direita)

Fotos: CTB-RS
Texto:
Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs



Tags: Março

Imprimir