📅 Atenção! Devido ao estado de calamidade pública, os prazos nos procedimentos do MPT-RS que vencerem neste período ficam prorrogados até 6/6, com exceção dos casos urgentes, relativos à calamidade pública, e os declarados pelo(a) membro(a) oficiante. Ademais, faculta-se ao(à) membro(a) oficiante a realização de audiências na modalidade telepresencial.


☎️ O atendimento ao público segue pelos canais online e, no horário de expediente, pelos seguintes telefones:

PRT Porto Alegre (51) 3252-1500
PTM Caxias do Sul (54) 3201-6000
PTM Novo Hamburgo (51) 3553-7250
PTM Passo Fundo (54) 3316-4300
PTM Pelotas (53) 3310-7700
PTM Santa Cruz do Sul (51) 3740-2550
PTM Santa Maria (55) 3174-1200
PTM Santo Ângelo (55) 3931-3300
PTM Uruguaiana (55) 3414-4800

⚠️ Recomendação nº 1/2024: emissão gratuita de atestados de exposição a enchentes
⚠️ Recomendação nº 2/2024: adoção de medidas trabalhistas alternativas e diálogo social

Documentário sobre trabalho infantil exibido na Semana de Porto Alegre

Também foram apresentados comentários e mais informações - ao público presente - pelos agentes públicos do MPT, MP/RS, TRT e TJ

Cinemateca Capitólio Petrobras, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre
Cinemateca Capitólio Petrobras, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre

Clique aqui para acessar 12 fotos em alta definição no Google Fotos (autor: Flávio Wornicov Portela / MPT)

     O documentário "Ser criança - um olhar para a infância e juventude diante do trabalho no Brasil", promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), foi exibido no início da tarde deste sábado (30/3), na Cinemateca Capitólio Petrobras, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre. A exibição do filme de 26 minutos de duração, seguida de comentários e mais informações ao público presente, encerrou série de três atividades culturais gratuitas sobre inclusão social de adolescentes em vulnerabilidade e que integraram a programação da Semana de Porto Alegre 2019 e a comemoração dos 100 anos da Organização Internacional do Trabalho (OIT). As atividades retratam ações realizadas pelo MPT, Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS) e OIT, com apoio da Superintendência Regional do Trabalho (SRT-RS) e da Prefeitura de Porto Alegre. As instituições atuam especialmente por meio da aprendizagem profissional e de outras estratégias de profissionalização e inclusão.

     Os comentários e informações extras que sucederam a projeção do filme foram apresentados pela chefe da assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (APGE) do MPT-RS, assistente social Vitória Raskin, pela promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre, Cinara Vianna Dutra Braga, pela ex-Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Superior do Trabalho / Conselho Superior da Justiça do Trabalho (TST/CSJT) e atual diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora federal do Trabalho Carmen Izabel Centena Gonzalez, e pela corregedora-geral do Tribunal de Justiça (TJ), desembargadora Denise Oliveira Cezar. Entre o público presente, estava a coordenadora de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e diretora da Cinemateca, Andreia Vigo.

Clique aqui para assistir ao vídeo (26min) no Facebook do MPT-RS.

Vitória Raskin, Denise Cezar, Carmen Gonzalez, Andreia Vigo e Cinara Braga
Vitória Raskin, Denise Cezar, Carmen Gonzalez, Andreia Vigo e Cinara Braga

Leia mais

14/3/2019 - Atividades retratarão inclusão social de adolescentes em vulnerabilidade

Texto e fotos: Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Março

Imprimir