Procurador-chefe recebe vereador de Porto Alegre

Reunião de Victor Laitano com Roberto Robaina abordou problemas com empresas terceirizadas que prestam serviços ao Município

Bruna Porciúncula, Gilson Azevedo, Victor Laitano, Roberto Robaina, Adriane Silveira e Mariana Teixeira
Bruna Porciúncula, Gilson Azevedo, Victor Laitano, Roberto Robaina, Adriane Silveira e Mariana Teixeira

     O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Victor Hugo Laitano, recebeu na tarde desta terça-feira (7/4) visita institucional do vereador Roberto Robaina (PSol), de Porto Alegre. O edil apresentou informações sobre problemas de precarização das relações de trabalho, praticada por empresas terceirizadas que prestam serviços ao Município de Porto Alegre. Citou, em especial, o caso dos 22 porteiros do Hospital de Pronto Socorro (HPS), que estão com seus salários atrasados, assim como outros quase 180 colegas que atuam nos postos de Saúde administrados pela Prefeitura.

     O vereador Robaina também apresentou detalhes de Projeto de Lei, de sua autoria, que tramita na Câmara Municipal, buscando penalizar com cassação de alvará empresas que utilizam trabalho escravo. Também participaram da reunião, pelo MPT, o vice-procurador-chefe, Gilson Luiz Laydner de Azevedo, e a procuradora-chefe substituta, Mariana Furlan Teixeira. Pelo gabinete do vereador, a advogada Adriane Silveira e a assessora de Comunicação, Bruna Porciúncula.

Texto e foto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Maio

Imprimir