Fórum se reúne para organizar III Feira de Aprendizagem no RS

Última edição do evento aconteceu em 2017 e reuniu cerca de 3 mil pessoas, entre estudantes, empresários e comunidade em geral

     O Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap) reuniu-se na última quarta-feira (21/8) para discutir os detalhes da III Feira de Aprendizagem Profissional, que será realizada em Porto Alegre em 13 e 14 de novembro, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), apoiadora do evento. É a terceira edição da feira, que em 2017 reuniu cerca de 3 mil pessoas, que participaram também de dois dias de atividades.

     Aberta à comunidade, e voltada principalmente a empresas e estudantes, a feira reúne entidades formadoras e órgãos da rede de proteção à infância e adolescência, além de órgãos públicos. O objetivo é divulgar, entre jovens de 14 a 24 anos e entre administradores de empresas, detalhes sobre o programa de aprendizagem e seus benefícios. O evento principal, que ocorre no primeiro dia, é audiência coletiva com empresas convocadas e que ainda não cumprem a cota reservada por Lei a aprendizes.

      Serviços como emissão de carteira de trabalho, apresentações culturais e exibição de filmes também fazem parte da programação. O evento de 2019 é realizado pelo Fogap, pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FEPETI), pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e pelo MPT, que reverterá valores para a instalação dos stands, impressão de material informativo e licenças de exposição.

       Participaram da reunião a procuradora regional do MPT Silvana Ribeiro Martins, a auditora-fiscal da SIT Denise Brambilla González, Alda Arruda Bisso, da Superintendência da Educação Profissional da Secretaria da Educação do Estado, João da Luz, da Centro de Educação Profissional São João Calabria, Izane Mathos, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Geraldo Antonio Both, da Rádio Parobé, e Joseane Reichel, da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi). Nova reunião deve ser feita no início de outubro.

Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | 
prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Agosto

Imprimir