MPT beneficia crianças carentes da zona Sul de Porto Alegre

Multa por descumprimento de TAC foi revertida em favor do Centro Social Padre Pedro Leonardi, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) beneficiou quase 400 crianças carentes atendidas pelo Centro Social Padre Pedro Leonardi, cuja gestão fica a cargo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga. A instituição recebeu R$ 48.964,96. O valor foi depositado por empresa do ramo hoteleiro, sediada em Torres. O recurso resulta de multa pelo descumprimento de termo de ajuste de conduta (TAC) firmado perante o MPT.

     O Centro Social pertence à Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida da Restinga e à Mitra Arquidiocese de Porto Alegre. É uma instituição sem fins lucrativos, vocacionada para a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos de baixa renda, em situação de risco e vulnerabilidade. Possui programas educacionais, culturais, esportivos e sociais. É conveniado pela Secretaria de Educação do Município e pela Fundação de Assistência Social (Fasc). Atualmente, atende 300 crianças dos dois convênios, mais 23 crianças das Casas Lar e 48 adolescentes do Trabalho Educativo, além de 20 crianças da primeira infância. Funciona na estrada Chácara do Banco, 71, bairro Restinga. O telefone da Paróquia é o 3249-4833 e o do Centro é o 3250-6677. O diretor é o padre Claudionir Ceron.

     O procurador do MPT Ivan Sérgio Camargo dos Santos informa que a instituição foi beneficiada por ter cadastrado projeto perante o MPT. "O Centro realiza trabalho social no acolhimento de crianças carentes no turno inverso ao da escola, ocupando-as em atividades esportivas, artísticas, de reforço escolar, informática, etc, além de fornecer alimentação e outras necessidades às mesmas", explicou. Quem quiser cadastrar projetos para recebimento de valores, bens e serviços revertidos pelo MPT deve acessar www.prt4.mpt.mp.br e clicar em "Cadastro de entidades"

Mais informações em www.aparecidatinga.com.br

Texto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Fevereiro

Imprimir