MPT se reúne com entidades de proteção à infância e adolescência em Novo Hamburgo
Reunião foi realizada na segunda-feira (2/12)
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) realizou na última segunda-feira (2/12) audiência voltada a entidades da rede de proteção à infância e adolescência e do sistema de garantia de direitos de Novo Hamburgo. A reunião foi realizada na PTM de Novo Hamburgo e conduzida pelas procuradoras do Trabalho Larissa Menine Alfaro, coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), e Mariana Furlan Teixeira, coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis). Também participou a assistente social e chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (APGE) do MPT, Vitória Raskin.
O objetivo do projeto é elaborar, com o apoio dos órgãos presentes, um cadastro de jovens em vulnerabilidade e em risco social, em idade para serem inseridos no mercado de trabalho formal via contratos de aprendizagem profissional. Em um segundo momento, haverá audiência com empresas que não estão com as cotas de aprendizagem cumpridas, incentivando-as a contratarem preferencialmente os jovens do cadastro.
A reunião teve a participação de Jurema Pieper, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo, assim como representantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria de Educação.
Tags: Dezembro