Ministério Público do Trabalho terá nova sede em Uruguaiana

Órgão finalizou nesta quarta-feira (22/12) aquisição de imóvel próprio no centro do município

Nova sede ficará no centro de Uruguaiana, na Avenida Presidente Vargas. Foto: Jonas Andre Schneider, DR/MPT-RS
Nova sede ficará no centro de Uruguaiana, na Avenida Presidente Vargas. Foto: Jonas Andre Schneider, DR/MPT-RS

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) terá novo endereço em Uruguaiana a partir do ano que vem. A Procuradoria do Trabalho Municipal da cidade terá uma sede própria na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2.618. A unidade administrativa ocupará um imóvel comercial de 526,57m² de área construída em um terreno de 712,80m². A aquisição foi finalizada nesta quarta-feira (22/12) com a assinatura do procurador-chefe do MPT-RS, Rafael Foresti Pego.

     As novas instalações permitirão condições de trabalho mais adequadas à equipe da PTM, composta de dois procuradores, seis servidores e três estagiários. Também possibilitará ambiente mais confortável aos advogados e às partes que precisarem dos serviços do MPT, em especial aos trabalhadores. O prédio, de dois andares, disporá não apenas de uma sala de audiências, mas de salas próprias para denúncias e perícias, além de uma sala para os advogados. O prédio passou por reformas para a instalação de sanitários acessíveis a pessoas com deficiência. Também foi providenciada uma plataforma elevatória para acessibilidade ao 2° pavimento.

     O MPT-RS deve tomar posse do imóvel em janeiro. As atividades da PTM devem ser transferidas para a nova sede ainda no primeiro semestre de 2022. A aquisição de sedes próprias para as unidades administrativas do MPT vem sendo uma política adotada pela instituição para aperfeiçoamento da infraestrutura.

     “É também uma medida que visa a uma gestão mais responsável dos recursos públicos a longo prazo, uma vez que evita gastos recorrentes com locações”, comenta o procurador-chefe Rafael Foresti Pego.

     Das nove divisões administrativas do MPT-RS, a sede da PRT-4, em Porto Alegre, e as unidades de Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Santa Maria já atuam em espaços próprios.

Texto: Carlos André Moreira (reg. prof. MT/RS 8553)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

 

Tags: Dezembro

Imprimir