⚠️ Atenção! Devido ao estado de calamidade pública, os prazos nos procedimentos do MPT-RS que vencerem neste período ficam prorrogados até 6/6, com exceção dos casos urgentes, relativos à calamidade pública, e os declarados pelo(a) membro(a) oficiante.

Ademais, faculta-se ao(à) membro(a) oficiante a realização de audiências na modalidade telepresencial.


O atendimento ao público segue pelos canais online.

Recomendação nº 1/2024: emissão gratuita de atestados de exposição a enchentes
Recomendação nº 2/2024: adoção de medidas trabalhistas alternativas e diálogo social

MPT em Uruguaiana adere ao Abril Verde

Sede da unidade no município terá iluminação na cor da campanha até o final do mês, dedicado à conscientização contra acidentes de trabalho

Entrada do edifício da unidade de Uruguaiana terá luzes marcando a campanha Abril Verde. Foto: PTM Uruguaiana
Entrada do edifício da unidade de Uruguaiana terá luzes marcando a campanha Abril Verde. Foto: PTM Uruguaiana

     O edifício sede do Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) em Uruguaiana terá, até o fim do mês de abril, iluminação na cor verde para marcar a adesão do órgão à campanha Abril Verde. A entrada da unidade, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2.618, no centro do município, traz também um banner divulgando a iniciativa, um mês de ações de conscientização sobre os perigos de acidentes de trabalho e a saúde e a segurança do meio-ambiente laboral.

     A campanha, de âmbito nacional, ilumina de verde monumentos, fachadas ou dependências de órgãos públicos ou edifícios que aceitem colaborar com a iniciativa. A sede do MPT-RS, em Porto Alegre, também adotou iluminação verde em sua praça de entrada.

     São parceiros da campanha, entre outras instituições, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O mês de abril foi escolhido para a realização do movimento por conter duas datas importantes para o tema: 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, e 28 de abril, Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.

Tags: Abril

Imprimir