MPT participa de mediação que trata de prejuízos de motoristas da empresa de transporte por aplicativo 99 durante as enchentes
A reunião foi pautada pela busca de uma nova forma de auxílio para motoristas afetados pelas enchentes
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), pelo procurador regional Marcelo Goulart, participou de audiência de mediação entre os representantes dos motoristas e os da empresa de transporte por aplicativo 99. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, com participação da juíza auxiliar da vice-presidência da Corte, Luciane Caringi Xavier.
O Sindicato dos Motoristas em Transporte Individual de Passageiros por Aplicativos do Rio Grande do Sul (Simtrapli/RS) ingressou com o pedido de mediação para abrir um diálogo com a empresa sobre os motoristas que tiveram prejuízos com as enchentes que atingiram o Estado. O sindicato pede um auxílio específico para compensar as perdas e informa que o auxílio já oferecido, com a redução das taxas, foi insuficiente e deveria ser ampliado.
A empresa se declarou à disposição para discutir o assunto internamente e buscar uma solução. Com a intenção da empresa de negociar, o sindicato informou que irá formalizar a relação de pretensões dentro de cinco dias, enquanto a 99 se manifestará sobre as pretensões em dez dias.
Confira aqui a íntegra da ata da mediação.