MPT participa da inauguração do primeiro museu de hip hop da América Latina, em Porto Alegre

Projeto da Associação da Cultura Hip Hop de Esteio recebeu valores obtidos pelo MPT em sua atuação no Estado

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT) participou da inauguração do Museu da Cultura Hip Hop, neste domingo (10/12), na Vila Ipiranga, em Porto Alegre. O MPT foi representado na ocasião pela procuradora do MPT em Porto Alegre Márcia Medeiros de Farias.

     O projeto, o primeiro do gênero na América Latina, foi apoiado com reversão de valores obtidos pelo MPT em ações judiciais e termos de ajuste de conduta (TACs), sob responsabilidade das procuradoras Aline Zerwes Bottari Brasil, Márcia Medeiros de Farias, Paula Roussef Araújo, Priscila Dibi Schvarcz e Rubia Vanessa Canabarro. No total, mais de R$ 900 mil foram revertidos pelo órgão em todas as etapas da criação do museu.

    O apoio do MPT foi importante em todas as etapas, desde a pesquisa museológica, realizada em todo o Estado, até a reforma do espaço, a antiga Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Oswaldo Aranha. A expectativa é que, além de preservar os quase 6000 itens do acervo, o museu possa receber até 30 mil visitas ao ano.

     O museu possui ampla estrutura, contando com salas expositivas, ateliê, oficinas, café, loja, estufa agroecológica, biblioteca, quadra poliesportiva e estúdio, em uma área de quase 4000 m². A previsão é de que o Museu do Hip Hop RS passe a receber grupos escolares já em 2024.

Museu da Cultura Hip Hop
Rua Pq. dos Nativos, 545 - Vila Ipiranga – Porto Alegre-RS
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h

Fotos: Museu da Cultura Hip Hop
Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)

Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Dezembro

Imprimir