• Procuradorias
  • PRT Porto Alegre
  • MPT-RS assina com MP-RS e Instituto Victória Nahon acordo de cooperação interinstitucional para o projeto MPT na Escola

☎️ O atendimento ao público, no horário de expediente, pelos seguintes telefones. O MPT-RS também atende por canais online.

PRT Porto Alegre (51) 3252-1500
PTM Caxias do Sul (54) 3201-6000
PTM Novo Hamburgo (51) 3553-7250
PTM Passo Fundo (54) 3316-4300
PTM Pelotas (53) 3310-7700
PTM Santa Cruz do Sul (51) 3740-2550
PTM Santa Maria (55) 3174-1200
PTM Santo Ângelo (55) 3931-3300
PTM Uruguaiana (55) 3414-4800

⚠️ Recomendação nº 1/2024: emissão gratuita de atestados de exposição a enchentes
⚠️ Recomendação nº 2/2024: adoção de medidas trabalhistas alternativas e diálogo social
⚠️ Recomendação nº 3/2024: adoção de medidas de saúde e segurança do Trabalho em atividades de retomada

MPT-RS assina com MP-RS e Instituto Victória Nahon acordo de cooperação interinstitucional para o projeto MPT na Escola

Assinatura foi realizada no gabinete da administração da procuradoria, na sede, em Porto Alegre

      A administração do MPT-RS reuniu-se na tarde desta quarta-feira (10/4) com a administração do Ministério Público Estadual (MP-RS) e a direção do Instituto Victória Nahon, de Porto Alegre, para a assinatura de um acordo de cooperação interinstitucional entre as instituições para viabilizar a realização de atividades do projeto MPT na Escola no Rio Grande do Sul.

      Na cerimônia, estiveram presentes a procuradora-chefe Denise Maria Schellenberger Fernandes; a procuradora do MPT-RS Amanda Fernandes Ferreira Broecker, coordenadora regional da Coordinfância; a promotora de Justiça Isabel Guarise Barrios, subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais; a promotora de Justiça Cinara Vianna Dutra Braga e o presidente do Instituto Victória Nahon, Paulo Antonio Nahon Penido Monteiro.

     Além da assinatura do termo, foi realizada uma reunião sobre as atividades do MPT na Escola. O projeto, realizado desde 2017, tem como objetivo chamar a atenção da comunidade escolar para a proibição do trabalho infantil e a regularização do trabalho do adolescente, com atividades artístico-culturais coordenadas pelos professores e pelas professoras, voltadas a estudantes do Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino. Este ano, de forma pioneira, poderão participar, ainda, escolas estaduais, como ocorrerá.

     As escolas participantes são definidas pelas secretarias municipais e o conteúdo da capacitação é replicado a elas. Alunos e alunas que participarem das atividades pedagógicas previstas no projeto poderão, por sua vez, inscrever desenhos, contos, músicas e poesias no Prêmio MPT na Escola, realizado anualmente com o objetivo de reconhecer e premiar os melhores trabalhos desenvolvidos.

Tags: Abril

Imprimir