• Procuradorias
  • PRT Porto Alegre
  • MPT-RS assina com MP-RS e Instituto Victória Nahon acordo de cooperação interinstitucional para o projeto MPT na Escola

⚠️ Atenção! Devido ao estado de calamidade pública, os prazos nos procedimentos do MPT-RS que vencerem neste período ficam prorrogados até 6/6, com exceção dos casos urgentes, relativos à calamidade pública, e os declarados pelo(a) membro(a) oficiante.

Ademais, faculta-se ao(à) membro(a) oficiante a realização de audiências na modalidade telepresencial.


O atendimento ao público segue pelos canais online.

Recomendação nº 1/2024: emissão gratuita de atestados de exposição a enchentes
Recomendação nº 2/2024: adoção de medidas trabalhistas alternativas e diálogo social

MPT-RS assina com MP-RS e Instituto Victória Nahon acordo de cooperação interinstitucional para o projeto MPT na Escola

Assinatura foi realizada no gabinete da administração da procuradoria, na sede, em Porto Alegre

      A administração do MPT-RS reuniu-se na tarde desta quarta-feira (10/4) com a administração do Ministério Público Estadual (MP-RS) e a direção do Instituto Victória Nahon, de Porto Alegre, para a assinatura de um acordo de cooperação interinstitucional entre as instituições para viabilizar a realização de atividades do projeto MPT na Escola no Rio Grande do Sul.

      Na cerimônia, estiveram presentes a procuradora-chefe Denise Maria Schellenberger Fernandes; a procuradora do MPT-RS Amanda Fernandes Ferreira Broecker, coordenadora regional da Coordinfância; a promotora de Justiça Isabel Guarise Barrios, subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais; a promotora de Justiça Cinara Vianna Dutra Braga e o presidente do Instituto Victória Nahon, Paulo Antonio Nahon Penido Monteiro.

     Além da assinatura do termo, foi realizada uma reunião sobre as atividades do MPT na Escola. O projeto, realizado desde 2017, tem como objetivo chamar a atenção da comunidade escolar para a proibição do trabalho infantil e a regularização do trabalho do adolescente, com atividades artístico-culturais coordenadas pelos professores e pelas professoras, voltadas a estudantes do Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino. Este ano, de forma pioneira, poderão participar, ainda, escolas estaduais, como ocorrerá.

     As escolas participantes são definidas pelas secretarias municipais e o conteúdo da capacitação é replicado a elas. Alunos e alunas que participarem das atividades pedagógicas previstas no projeto poderão, por sua vez, inscrever desenhos, contos, músicas e poesias no Prêmio MPT na Escola, realizado anualmente com o objetivo de reconhecer e premiar os melhores trabalhos desenvolvidos.

Tags: Abril

Imprimir