☎️ O atendimento ao público, no horário de expediente, pelos seguintes telefones. O MPT-RS também atende por canais online.

PRT Porto Alegre (51) 3252-1500
PTM Caxias do Sul (54) 3201-6000
PTM Novo Hamburgo (51) 3553-7250
PTM Passo Fundo (54) 3316-4300
PTM Pelotas (53) 3310-7700
PTM Santa Cruz do Sul (51) 3740-2550
PTM Santa Maria (55) 3174-1200
PTM Santo Ângelo (55) 3931-3300
PTM Uruguaiana (55) 3414-4800

⚠️ Recomendação nº 1/2024: emissão gratuita de atestados de exposição a enchentes
⚠️ Recomendação nº 2/2024: adoção de medidas trabalhistas alternativas e diálogo social
⚠️ Recomendação nº 3/2024: adoção de medidas de saúde e segurança do Trabalho em atividades de retomada

Doações coletadas pelo MPT-RJ chegam para auxílio emergencial às vítimas das enchentes no RS

Roupas, água e colchões foram doados por equipe de procuradores e servidores da regional após campanha interna

 

     Chegaram na noite desta segunda-feira (27/5) ao galpão B4 do Complexo Cultural do Porto Seco, em Porto Alegre, doações coletadas pela regional do MPT no Rio de Janeiro. As doações foram arrecadadas entre procuradores, servidores  e estagiários do MPT-RJ.

     A carreta com os donativos, enviados à Secretaria Regional de Segurança Institucional (SRSI) do MPT-RS, inclui 6 mil galões de água, colchões e roupas  de cama novos, roupas, calçados, rações para animais, brinquedos e livros infantis.

     Além dessa doação, o MPT-RJ ja havia enviado um carregamento de roupas para a Ação da Cidadania na ultima sexta-feira (17/05); bem como uma carga de roupas, alimentos e artigos de higiene e limpeza e um caminhão com capacidade de aproximadamente duas toneladas carregado com água para o 1º Depósito de Suprimento do Exército na última segunda-feira (20/5).

     As doações são resultado de uma campanha promovida pela Comissão Socioambiental do MPT-RJ.

     "Foi emocionante ver como todos se engajaram em trazer suas doações e também como, nos momentos mais dificeis, recebemos ajuda de todos os lados.  Conseguimos uma grande quantidade de doações em um tempo muito curto e, por ocasião da suspensão de recebimento de doações pela FAB, ficamos sem ter como remeter a doação. Pudemos contar com a inestimável ajuda do nosso Diretor Geral Glaucio Araujo de Oliveira e também de uma transportadora que, sem fazer qualquer cobrança, se prontificou a levar todas as doações. Além disso, a dra. Martha Kruse nos ajudou imensamente com as informações necessárias para que os insumos chegassem ao destino e fossem encaminhados para quem precisa. Quando nos unimos, ficamos mais fortes! Impossível não se emocionar com essa rede de solidariedade", declarou a coordenadora da comissão socioambiental, a procuradora do MPT-RJ Michelle Chermont.

     A procuradora-chefe do MPT-RS, Denise Maria Schellenberger Fernandes, elogiou a generosa solidariedade que vem sendo prestada pelas demais unidades regionais do MPT ao estado do RS:

     "O MPT do RS agradece ao MPT do RJ e de todas as unidades do MPT e demais instituições que estenderam as mãos para o Estado do Rio Grande do Sul, doando não somente bens materiais mas esforços, forca de trabalho, apoio, amparo e solidariedade, dando sentido real às palavras fraternidade e humanidade. A todos e todas nosso agradecimento!"

A vice-procuradora-chefe Martha Diverio Kruse agradeceu tanto o empenho e a solidariedade do MPT RJ e da PGT, como a nossa equipe de agentes de segurança que trabalharam de forma indispensável na logística e acompanhamento.

Texto: Carlos André Moreira (reg. prof. MT/RS 8553)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

 

Tags: 2024, Maio

Imprimir