MPT participa de reunião com Advogado-Geral da União em Porto Alegre
Ministro Jorge Messias anunciou liberação de valores para recuperação dos danos sofridos pelas Justiças do Trabalho e Federal no RS as medidas
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul participou na manhã desta quinta-feira (13/6) de encontro entre representantes da comunidade jurídica e o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, na sede da Superintendência do Banco do Brasil, em Porto Alegre. Na ocasião, o advogado-geral da União anunciou a liberação de créditos para a recuperação dos danos sofridos durante as enchentes pelas Justiças do Trabalho e Federal no Rio Grande do Sul. A liberação atende a pedido do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso.
Durante o breve compromisso, também foi anunciado o lançamento da Caravana de Direitos para Reconstrução do Rio Grande do Sul, ação conjunta para simplificar e dar agilidade à concessão de benefícios e acesso a direitos à população atingida pela calamidade climática no Estado.
O MPT-RS foi representado pela procuradora-chefe Denise Maria Schellenberger Fernandes e pela vice-procuradora-chefe Martha Diverio Kruse. O encontro também teve a participação de Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul; de Leonardo Magalhães, defensor público-geral federal; da desembargadora Maria Madalena Telesca, vice-corregedora do TRT-4, representando o presidente do tribunal, Ricardo Martins Costa; do procurador-geral de Justiça Alexandre Sikinowski Saltz; do procurador-chefe do MPF no Estado, Felipe da Silva Muller e da advogada da União Monica Casartelli, dentre outras autoridades.
Fotos: Tiago Coutinho, SECOM/MP-RS