Gisa entrega “Carta aberta para o futuro de Porto Alegre” ao prefeito Sebastião Melo
Prefeitura manifestou interesse em aderir ao grupo, que reúne instituições públicas que compartilham boas práticas em sustentabilidade
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) participou nesta quarta-feira (11/12) da entrega da “Carta Aberta para o Futuro de Porto Alegre” para o prefeito da Capital, Sebastião Melo. O documento, elaborado pelo Grupo de Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (Gisa), do qual o MPT faz parte, traz uma série de iniciativas e debates ligados ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável, como adaptação e resiliência às mudanças climáticas, fornecimento de água potável, energia limpa, educação ambiental, fortalecimento de cooperativas, entre outros.
Durante a reunião, a Prefeitura manifestou interesse em aderir ao Gisa. Foram discutidos também os temas da coleta seletiva e das contratações na administração pública, entre outros temas.
A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre, Germano Bremm, pelos secretários-adjuntos de Desenvolvimento Social, Lucas Vasconcellos, e de Habitação e Regularização Fundiária, Simone Somensi. Pelo MPT, participou a procuradora do Trabalho Fernanda Arruda Dutra, atual presidente da Comissão de Gestão Socioambiental do MPT. Também participaram, pelo Gisa, o defensor público João Carmona Paz, Ariana Kalinovski Teixeira, da assessoria do Ministério Público de Contas (MPC) e Ingrid de Vargas Mito, da assessoria do Ministério Público Federal (MPF).
Clique aqui para acessar a carta entregue ao prefeito
O Gisa é formado por 20 instituições ligadas ao poder público e à Academia no Rio Grande do Sul com o objetivo de promover a consciência ambiental e social, por meio do compartilhamento de boas práticas entre as instituições parceiras, além de estimular e socializar projetos voltados às ações socioambientais.
Tags: Dezembro