MPT adere a campanha interinstitucional pelo fim da violência contra as mulheres
Procurador regional Viktor Byruchko Junior assinou compromisso em evento realizado no anfiteatro do Theatro São Pedro, em Porto Alegre
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) participou, na última sexta-feira (6/12), de ato da Frente Parlamentar pelo Fim da Violência contra as Mulheres da Assembleia Legislativa (ALRS), no anfiteatro do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A instituição foi representada pelo procurador regional do Trabalho Viktor Byruchko Junior, que assinou termo de compromisso pelo combate à violência de gênero, firmado também por entidades como o Tribunal Regional do Trabalho da 4º Região, a Defensoria Pública do Estado, o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça do RS e a Federação Gaúcha de Automobilismo. O compromisso busca fortalecer ações integradas de enfrentamento à violência contra as mulheres no estado do Rio Grande do Sul.
Na ocasião, foi anunciada a criação de sedes da Casa da Mulher Brasileira no Rio Grande do Sul. A Casa da Mulher Brasileira é um espaço público especializado no acolhimento e atendimento a mulheres vítimas de violência. O evento marcou o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, celebrado em 6 de dezembro, e foi realizado pela frente parlamentar presidida pelo deputado Adão Pretto Filho. A cerimônia contou com relatos de casos reais de enfrentamento à violência e apresentações culturais, promovendo reflexão e mobilização social.
Tags: Dezembro