MPT estuda propostas de gestão ambiental apresentadas pelo GISA
Grupo apresentou recomendações baseadas na defesa do meio ambiente e na correta gestão de suas atividades, de forma a reduzir, minimizar ou suprimir impactos ambientais negativos
Nesta segunda-feira (31/8), o Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (GISA) reuniu-se com o procurador-chefe adjunto do MPT-RS, Rogério Fleischmann, na sede do MPT, em Porto Alegre. Na ocasião, o grupo apresentou uma série de medidas voltadas ao controle do consumo de água e energia e compras sustentáveis. O MPT-RS, dentro do programa MPT Ambiental, estuda a adoção dessas medidas.
O GISA é o resultado de uma parceria firmada entre treze instituições, incluindo Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Procuradoria do Estado do RS. O objetivo da parceria é a mútua cooperação na promoção de ações e eventos relacionados à gestão pública ambiental. O Grupo existe desde 2010 e discute temas vinculados à sustentabilidade, por meio de reuniões que ocorrem mensalmente nas sedes das instituições parceiras.
Foto: Franciele Costa (Estagiária de Jornalismo)
Texto: Manoella van Meegen (Estagiária de Jornalismo)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp (51) 9977-4286
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs
Tags: Setembro