⚠️ Atenção! Devido ao estado de calamidade pública, os prazos nos procedimentos do MPT-RS que vencerem neste período ficam prorrogados até 6/6, com exceção dos casos urgentes, relativos à calamidade pública, e os declarados pelo(a) membro(a) oficiante.

Ademais, faculta-se ao(à) membro(a) oficiante a realização de audiências na modalidade telepresencial.


O atendimento ao público segue pelos canais online.

Recomendação nº 1/2024: emissão gratuita de atestados de exposição a enchentes
Recomendação nº 2/2024: adoção de medidas trabalhistas alternativas e diálogo social

MPT abre inscrição para estagiários de Jornalismo

Edital da seleção pública informa que período é de 25/10 a 6/11; prova prevista para 13/11; cadastro de reserva é para Porto Alegre

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) realizará seleção de estagiários de nível superior para cadastro de reserva do curso de Jornalismo. O prazo de inscrição é de 25/10 a 6/11. Poderão participar estudantes regularmente matriculados e com frequência regular em curso oferecido pelas instituições de ensino conveniadas. O aluno deverá ter concluído, no momento da contratação, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso. Também deverá restar, no momento da contratação, no mínimo, seis meses até a colação de grau. A coordenadora de Estágio Acadêmico, procuradora Denise Maria Schellenberger Fernandes, informa que a habilitação para realização do estágio acadêmico far-se-á por seleção pública, mediante análise de desempenho dos candidatos em provas com 20 questões objetivas, previstas para 13/11.

     O estágio terá duração máxima de dois anos. O estagiário cumprirá jornada de 4 horas, totalizando 20 horas semanais, na sede do MPT em Porto Alegre, na avenida Senador Tarso Dutra, 605, bairro Petrópolis. A bolsa de estágio é de R$ 850, com direito ao auxílio transporte de R$ 7 por dia de efetiva frequência ao estágio. A inscrição no concurso público é gratuita. Os estudantes interessados deverão acessar o site www.prt4.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios e preencher a Ficha de Inscrição. Após, deverão anexar os documentos exigidos discriminados, até o final do período de inscrição. A relação de candidatos com inscrições deferidas, a convocação para as provas e o local de prova serão publicados no mesmo endereço eletrônico.

Clique aqui para acessar ao edital, ao anexo I (relação das instituições de ensino conveniadas), ao anexo II (programa para seleção de estágio acadêmico), ao anexo III (cronograma do processo seletivo de estagiários de Jornalismo) e ao anexo IV (termo de adesão ao sistema de cotas).

Leia mais

29/8/2018 - Prorrogadas inscrições para estágio em Direito e Jornalismo
20/8/2018- MPT-RS tem inscrições para estágio em Direito e Jornalismo
12/3/2018 - MPT abre inscrições para seleção pública de estagiários

24/8/2017 - MPT abre inscrições para seleção pública de estagiários

17/9/2016 - Terminam na próxima sexta-feira inscrições para estágio de Direito e Administração no MPT
13/9/2016 - MPT abre inscrições para estágio de Direito e Administração

21/9/2015 - Provas para vagas de estágio acontecem neste domingo 
9/9/2015 - Inscrições para estágio terminam na próxima quarta-feira
17/8/2015 - MPT abre inscrições para estágio de Direito, Administração, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Jornalismo e técnico de Informática e Segurança do Trabalho

Texto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Outubro

Imprimir