MPT em Santa Maria destina recursos para sala de acolhimento e depoimento de crianças vítimas de abuso sexual
Espaço da Delegacia da Criança e do Adolescente foi criada com execução de TAC
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santa Maria destinou R$ 7.780,70 à Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA) da cidade, valor aplicado na criação de sala especial para acolhimento de vítimas de abuso sexual. O espaço foi projetado pensando em prestar atendimento mais humano às vítimas, com o tempo e o cuidado necessários, auxiliando também na coleta do depoimento destas.
Há câmeras de vídeo instaladas em locais discretos da sala, que registram a atuação do policial, que motiva a criança, monitorada, a fazer o relato que será usado como prova do inquérito. Em outra sala, além de outros policiais, representantes do Conselho Tutelar, do Ministério Público Estadual (MPE), entre outros, podem acompanhar por vídeo o que acontece na sala.
O projeto foi beneficiado com parte de execução de multa de TAC, na qual a Justiça do Trabalho homologou destinação à Polícia Civil, pedida pelo MPT. O restante dos R$ 11.880,70 foi aplicado na aquisição de câmeras de segurança para as Delegacias, entre elas a de Proteção à Mulher. O acordo foi celebrado pela procuradora do Trabalho Bruna Iensen Desconzi.
De acordo com a Polícia Civil, Santa Maria tem uma média de sete casos mensais registrados de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Com informações do Diário de Santa Maria
Clique aqui para acessar o acordo judicial que previu a destinação
Clique aqui para acessar a prestação de contas da Polícia Civil
Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo: (51) 3220-8328
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs
Tags: Março