Procuradores de Uruguaiana participam de seminário no CEREST-Oeste
Evento realizado na sede do centro de referência, em Alegrete, foi voltado à comunidade médica para reforçar a documentação e registro mais precisos em acidentes de trabalho
O procurador do trabalho Gustavo Vianney e a procuradora do trabalho Karine Stocco, ambos atuantes na unidade do MPT em Uruguaiana, representaram a instituição em um seminário realizado na segunda-feira (26/8) em conjunto com o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região Oeste (CEREST-Oeste), em Alegrete.
O evento, voltado para a comunidade médica, teve como objetivo reforçar a importância do correto preenchimento da declaração de óbito motivado por acidentes de trabalho. Em sua apresentação, o procurador e a procuradora destacaram o grande índice de subnotificação de mortes em decorrência de acidentes de trabalho no país, em especial de trabalhadores autônomos e informais. Ambos também destacaram que o preenchimento correto do documento desenha um quadro mais preciso e fidedigno das estatísticas acidentárias, o que pode auxiliar na elaboração de políticas públicas para enfrentar o problema.
O seminário contou ainda com a participação de médicos, de representantes de secretarias e órgãos públicos de saúde da região e de representantes do CEREST-Oeste.